QUARESMA FAVORECE FEIRA DO PEIXE VIVO
Cerca de 350 quilos de peixes foram comercializados na Feira do Peixe Vivo, realizada no dia 04 de março, na Praça Municipal Professor José Bogoni. De acordo com o expositor da comunidade de Lageado Borges (interior do município), o piscicultor Ederson Luiz Fritsch, 170 peixes foram levados à feira, com pesos e tamanhos variados, incluindo peixes com mais de 5kg.
Seu Dionisto Cavalli, morador da comunidade de Lageado Manso, Ipumirim, esteve na feira e garantiu uma carpa com mais de 5kg. Ele conta que sempre participa das feiras, pois entende que comprar o peixe ainda vivo é adquirir produto com qualidade. “Consumir carne de peixe é saudável e aqui sempre temos a oportunidade de comprar ele recém pescado”, avalia, justificando que “no período da Quaresma é mais fácil encontrar peixes vivos à venda”.
As espécies comercializadas foram Carpa Capim, Úngara e Cabeçuda, além de Tilápia. A maior comercialização, segundo Fritsch, é no período da Quaresma e Semana Santa, pois há um crescimento considerável no consumo de peixes. A próxima Feira do Peixe Vivo será no dia 06 de Abril, na Praça Municipal.