DMER COMPROMETIDO COM O AGRONEGÓCIO DO MUNICÍPIO
A Administração Municipal, através do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER), está focada em dar condições para que o agronegócio do município possa crescer e se manter forte, gerando renda ao produtor e movimentando a economia do município. Para que isso possa acontecer,o departamento disponibiliza equipes para melhorias de acessos e pátios das propriedades.
Segundo o Secretário Municipal do DMER, Fabiano Benelli, a demanda por esses serviços está cada vez maior. “Nosso compromisso é dar condições às propriedades para que possam se desenvolver, aumentando a escala de produção”, afirma, ressaltando que os produtores estão ampliando a produção, mas há diversos pedidos de serviços para a instalação de novas propriedades. “Isso mostra que o agronegócio está cada vez mais forte em nosso município”, destaca o secretário.
O produtor de Linha Lambedor, Paulo Smagalla, está ampliando a propriedade produtora de frangos. Hoje são três aviários com capacidade total para alojar 60 mil frangos, mas com a construção de mais um aviário, a propriedade vai alojar mais de 100 mil frangos. Smagalla está investindo na propriedade há pouco mais de dois anos e com a construção desse novo barracão a propriedade precisou de melhorias para que caminhões possam acessar os aviários e escoar a produção de frangos. A equipe da DMER esteve na propriedade ampliando e melhorando o acesso e o pátio das instalações.
Outra equipe da DMER esteve na propriedade de CleimarRaber, em linha Dois Irmãos. Lá as máquinas também estão trabalhando na ampliação do pátio e melhoria de acesso, pois o produtor vai construir dois crechários para alojar 5 mil leitões. A propriedade já conta com produção de grãos e erva-mate, mas o jovem produtor vai investir no agronegócio, pois entende que a atividade é rentável e que este é o momento para investir noutras áreas que possam viabilizar a propriedade.
Conforme o vice-prefeito e prefeito em exercício, Gilson Conte, a Administração está empenhada em dar condições para os produtores se mantenham na atividade, ampliando a produção e diminuindo o êxodo rural.“Estamos fazendo nosso melhor, pois o agronegócio é uma das atividades mais importantes de Ipumirim, além deimpulsionar a economia do município”, ressalta Conte.