ACORDO PREVÊ SUBSTITUIÇÃO DE PARTE DA REDE DE ÁGUA DO MUNICÍPIO

A prefeitura fechou acordo com a Casan para a substituição de parte da tubulação que leva água para bairros e região central de Ipumirim. São praticamente 5 mil metros de tubulação que já estão no município aguardando o início da obra e colocação dos tubos.

Nesse primeiro momento, a obra vai contemplar o trecho da subestação passando pela fruteira Colonial ao Bairro Colina do Sol, atendendo os bairros pelo percurso. Outra rota, seguindo até próximo à ponte de Dois Irmãos, atendendo os novos loteamentos no trecho.  O acordo prevê também a colocação de tubulação às margens do asfalto na SC 154 até o bairro Bom Jesus, contemplando ainda o loteamento que está na comunidade de Jaguatirica.

Conforme o prefeito municipal, Hilario Reffatti, a nova tubulação permite o transporte de maior volume de água até as residências, terrenos e loteamentos. “Temos novos loteamentos se instalando no município, bem como terrenos em loteamentos já instalados. Se somarmos aos novos loteamentos, serão cerca de 300 terrenos que vão demandar de água da Casan”, ressalta, justificando a necessidade das melhorias na tubulação já existente.

Quanto ao trecho que margeia a SC 154, Reffatti ressalta que é uma situação prioritária. “Temos a questão de segurança das pessoas que transitam pelo local, pois em alguns momentos elas precisam caminhar muito próximo à rodovia”, destaca.

As obras devem iniciar nos próximos meses e a Administração, junto do arquiteto do Plano Diretor e Secretaria Municipal de Urbanismo, vai definir sobre o corte do asfalto ou passeio público para colocação dos novos tubos.  No entanto, ficou acordado com a superintendência regional da Casan e empreendedores que compareceram à última reunião, que a reconstrução das vias públicas é de responsabilidade da Administração. Já na área dos loteamentos a responsabilidade é dos próprios loteadores.