DIA DA PÁTRIA EM IPUMIRIM

O Dia da Pátria e os 200 anos da Independência do Brasil foram celebrados em Ipumirim por boa parte da população local, que prestigiou o evento realizado nesta manhã, no ginásio municipal de esporte, em decorrência do mau tempo. Ao som da Fanfarra Municipal, escolas e entidades se apresentaram ao público, que lotou e espaço. Autoridades locais também contemplaram o evento.

Cada agremiação trabalhou um tema para o desfile, que seria realizado no centro da cidade, porém, por conta da chuva, a concentração ocorreu no ginásio municipal. “Lamentamos em ter que mudar a programação para o ambiente fechado, pois todos os envolvidos e a sociedade estavam ansiosos pela retomada do Desfile Cívico ao ar livre, depois de longo período de pandemia. Mas a chuva não tirou o brilho das apresentações, mesmo com espaço limitado os integrantes se apresentaram e evidenciaram o amor a Pátria”, declara a secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rosane Lazzarotto Rossetto.
Em seu pronunciamento, o prefeito, Hilário Reffatti, parabenizou e agradeceu aos organizadores e todos os participantes por evidenciar o Dia da Independência do Brasil.
O evento encerrou com o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência.