EMBELEZAMENTO E SEGURANÇA NO CENTRO DE IPUMIRIM

A cidade de Ipumirim está ainda mais bonita, imponente e segura. Um projeto inovador da Administração Municipal proporciona tudo isso aos ipumirinenses e para quem circula pelo centro. Trata-se da repaginada nas esquinas da Avenida Dom Pedro II e da Rua Bento Gonçalves que, além de oferecer mais segurança aos pedestres, recebeu detalhes paisagísticos.
O recuo das faixas de pedestres nas quatro esquinas ajuda aos motoristas avistarem com mais facilidade quem atravessa a pé. O novo formato também permite que os condutores tenham melhor visibilidade para adentrar nas outras ruas, evitando acidentes, pois trata-se de uma área movimentada, que abrange escola, Fórum, prefeitura, sendo a Avenida Dom Pedro II a principal via da cidade.
O secretário Municipal de Administração, Diego Spricigo, destaca que as melhorias eram uma necessidade antiga, porque o trafego de veículos e de pedestres é intenso nessas vias e a atual Administração Municipal executou, visando a segurança coletiva. “A mobilidade urbana é uma de nossas pautas constantes, pois Ipumirim não comporta mais os moldes antigos, nosso trânsito aumentou, bem como o número de pedestres. Dessa forma, as soluções precisam acontecer antes dos problemas, possíveis tragédias, como atropelamentos, por exemplo. Assim, o governo municipal está trabalhando para a segurança da população e executamos esse projeto com detalhes de embelezando, deixando nossa cidade ainda mais encantadora”, explica o secretário.
Diego ressalta ainda que, além das obras nas esquinas, o pátio do Fórum também foi repaginado e se tornou estacionamento para os servidores da justiça. Com isso, as vagas de estacionamento na rua, que eram demarcadas para esses servidores, ficam disponíveis para os veículos do púbico em geral. “O prédio do Fórum é do Município e cabe a administração a manutenção. Por isso, executamos esse projeto que, além de útil, resultou em mais beleza e imponência nessa edificação pública”, considera Diego.