FESTIVAL DA CANÇÃO 2022: ESPETÁCULO DE QUATRO NOITES ENCERROU EM IPUMIRIM

Nos bastidores, olhares atentos em cada detalhe da organização. No palco, afinidade e muita experiência da banda. No camarim, uma mistura de nervosismo e confiança. O corpo de jurados concentrado e atento. Na plateia, milhares de pessoas presentes e on-line expressando emoções ao ouvir mais de 100 intérpretes que subiram ao palco do Festival da Canção de Ipumirim, edição 2022, que encerrou na madrugada desse domingo.
Promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Departamento Municipal de Cultura, o IX Festival Interestadual da Canção de Inverno de Ipumirim (FEICI) e o XI Festival Municipal da Canção de Ipumirim, elevaram o Município ao topo das cidades que realizam o evento e coloca Ipumirim na vitrine dos grandes festivais.
O Festival da Canção de Ipumirim é um evento para toda a família. Em terra de um povo honesto, trabalhador e ordeiro, um evento de tamanha magnitude atrai gente de várias cidades e intérpretes dos três estados do Sul. Todos têm a certeza que, ao entrar no local do evento, estarão em um ambiente completo, assistindo shows de vozes para todos os gostos. E, esse é propósito do evento, indiferente da classificação dos candidatos, o mais importante é mostrar o talento, cantar e encantar os espectadores.
“O evento superou todas as expectativas pela organização, intérpretes, jurados, copa, cozinha, segurança, banda e número de público. O sucesso do festival se deve a cada pessoa envolvida que contribuiu para isso. Nosso agradecimento a todos”, enfatiza o prefeito, Hilário Reffatti, que recepcionou a todos e fez a abertura oficial do evento.
A secretária Municipal de Educação Cultura e Esporte, Rosane Lazzarotto Rossetto, destacou o trabalho comprometido e coletivo de toda a equipe envolvida. “Agradeço primeiramente a equipe da secretaria de educação pelo trabalho incessante e a todos que colaboraram e prestigiaram essa grande festa nas quatro noites de festival. Muito obrigada”, finalizou, Rosane.
Após as 37 apresentações, 17 da categoria popular e 20 da categoria sertanejo, os jurados foram presenteados com uma cesta contendo produtos característicos e produzidos em Ipumirim. Após a premiação, a animação continuou com a Banda APK.

PREMIAÇÃO
INFANTIL MUNICIPAL: