LOUSAS DIGITAIS SÃO IMPLANTADAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE IPUMIRIM

Acompanhar a tecnologia e a inovação é fundamental também em sala de aula, facilitando e atualizando o trabalho dos docentes, bem como instigando e atraindo os alunos para os moldes que todas as áreas seguem: os recursos digitais. Em Ipumirim, a rede municipal de educação conta com lousas digitais. Os Núcleos Educacionais João Canton e Claudino Locatelli contam com os equipamentos em todas as salas. Já a Creche Municipal Danilo João Cason, tem duas salas contempladas.
A escola Claudino Locatelli já possui os equipamentos desde os primeiros meses do ano e a João Canton recebeu nas últimas semanas. O Núcleo João Canton já é uma referência em educação pela estrutura física, de professores, servidores e pela localização em uma área tranquila da cidade, ambiente ideal para o trabalho dos profissionais e para os estudantes absorverem ainda mais o aprendizado. Agora, com as lousas digitais em todas as salas de aula, a escola se torna ainda mais atrativa e completa.
Nessa semana, os professores receberam capacitação para potencializar o domínio aos novos equipamentos, os quais foram adquiridos por emenda parlamentar. “Nosso trabalho na educação é focado em resultados para o desenvolvimento, conhecimento e bem-estar dos alunos e também na melhoria do trabalho dos professores. As lousas digitais são complementos inovadores e necessários para o processo de ensino e aprendizagem, assim como outros investimentos e projetos que estão por vir”, garante a secretária Municipal de Educação, Rosane Lazzarotto Rossetto.
O diretor, Vanderson Cerutti, considera os novos recursos tecnológicos como importantes avanços para a educação. “Queremos que nossos professores tenham melhores recursos de trabalho e nossos alunos ainda mais motivação para aprender”, resume o diretor.
Além dos recursos tecnológicos, o Núcleo João Canton está sendo ampliado, com mais salas de aula, melhorias nos espaços administrativos, área para instalação de laboratório maker, robótica, ciências e matemática, que pode ser utilizado de forma interdisciplinar.