Ipumirim faz bonito na II Mostra de Dança da Terceira Idade

Foram 17 os integrantes de Ipumirim que participaram da II Mostra de Dança da Terceira Idade, realizada em Concórdia na segunda-feira, dia 20. Dez municípios da região da Amauc se fizeram presentes, além do grupo de Palmitos que foi convidado especial.

O grupo de Ipumirim apresentou três danças de casal (xote, gaúcha e valsa) e outras duas coletivas (italiana e gaúcha). As coreografias são da coreógrafa Andreia Vitto. Todos os participantes receberam medalha.

O evento foi uma iniciativa de entidades parceiras: AMAUC, SESC, Fundação Municipal de Cultura de Concórdia e Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social de Concórdia. O objetivo foi de proporcionar alegria, confraternização e diversão para os idosos.

A II Mostra de Danças da Terceira Idade apresentou as seguintes modalidades: todas as linhas de dança de salão (bolero, forró, merengue, rumba, salsa, samba, samba de gafieira, tango, valsa, entre outras).

Além disso, a Mostra contemplou: Danças Folclóricas (em grupos), danças regionais, nacionais ou estrangeiras de origem popular, que privilegiam aspectos de cultura de cada região ou povo (danças africanas, alemãs, espanholas, italianas, japonesas, polonesas, portuguesas, ucranianas, flamenca, do ventre, frevo, gaúcha, entre outras).

O Estilo Livre teve danças com variações de estilos (danças estilizadas, jazz, danças criativas, entre outras). Por fim, a Mostra apresentou: valsa, xote e vaneirão.