Campanha Outubro Rosa supera meta em Ipumirim

A Campanha de Combate ao Câncer de Mama e Colo de Útero para mulheres e de Combate ao Câncer de Próstata para os homens, está superando as expectativas. Conforme os coordenadores da campanha, no município de Ipumirim, só no mês de outubro, que acontece a Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul, o número de exames equivale a mais da metade de todos os exames coletados durante o ano.

Foram coletados 333 preventivos, desses, 75 somente no dia D da campanha. A participação foi expressiva, as mulheres estiveram presentes na palestra sobre saúde e aproveitaram para melhorar a autoestima com maquiagem, design de sobrancelha e penteados.

A Campanha também atinge os homens. O mês de novembro é dedicado ao público masculino, com mais de 40 anos, a fazer o exame de próstata para diagnosticar se há  existência da doença e poder fazer o tratamento já no início. No dia 18 de outubro o dia D também foi de coleta para os homens e palestra com urologista. Mais de 100 homens participaram da palestra e 160 fizeram a coleta do exame de sangue.

Do dia 3 ao dia 7 de novembro, acontece a semana de coleta intensiva. Todos os homens com mais de 40 anos de idade podem comparecer no Posto de Saúde no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h30 para realizar a coleta.