Pronatec forma mais uma turma de Ipumirim

Formatura do Curso de Padaria foi marcada por delícias de encher os olhos e a dar água na boca.

Aconteceu em Ipumirim no último sábado, dia 8, a formatura da primeira turma do curso de Qualificação em Padaria, realizado no município pelo Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia e PRONATEC, em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento contou com a presença de autoridades locais e regionais, representantes das instituições e familiares das alunas.

Foram 32 formandas que receberam a certificação pela participação e aprendizado do curso. O objetivo principal da qualificação foi trazer para a mesa as delícias da culinária fazendo com que as próprias donas de casa possam confeccionar deliciosos pratos doces e salgados, tanto para suas famílias como para comercializar.

Em seu discurso, o prefeito Valdir Zanella, falou sobre a importância do  conhecimento, independente da idade e elogiou as pessoas que procuram se aperfeiçoar e conhecer mais. “Nossa vida é um constante aprendizado. Temos um início, um meio e precisamos dar continuidade ao estudo. O conhecimento é algo que enobrece e que levamos conosco para toda a vida. Parabéns a essas mulheres que deixaram suas casas e afazeres e vieram aprender e certamente vão repassar esse aprendizado para outros e compartilhar com a família”, destacou o prefeito.

Após a cerimônia as formandas serviram aos convidados um banquete preparado por elas, com todas as receitas que foram desenvolvidas durante a capacitação. Uma mesa de encher os olhos e de dar água na boca. Para quem provou as delícias, a certeza de que as alunas realmente aprenderam e se superaram na qualidade, no sabor e na beleza de cada prato.