Sábado é dia D de Imunização contra a Poliomielite e Sarampo

Dia 22 de novembro, é dia D da Campanha de Imunização para crianças de seis meses a cinco anos contra a Poliomielite e o Sarampo. A Sala de Vacina fica aberta das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia. A orientação para os pais é que procurem a Unidade de Saúde no dia D.

Nessa data, as atendentes estarão exclusivamente realizando a imunização e tirando dúvidas dos pais sobre o calendário de vacina. O sábado “D” Também é uma oportunidade para os pais que trabalham terem uma data para levarem os filhos.

Conforme a Vigilância Epidemiológica do município, a procura dos pais está sendo boa. Porém, a meta é vacinar todas as crianças nessa faixa etária. Para os pais que perderem o dia D a campanha encerra no dia 28 de novembro.

Novembro Azul:

Até o final desse mês também está sendo realizada a Campanha Novembro Azul. Homens com mais de 40 anos de idade e que ainda não fizeram o exame contra o Câncer de Próstata devem procurar a Unidade e Saúde. O exame do PSA é gratuito. O câncer é uma doença que se for detectada no início tem maior chance de tratamento e cura.