Ipumirim é destaque no Estadual de Atletismo

As quatro atletas que participaram do Campeonato Estadual de Atletismo, realizado no último fim de semana em Itajaí, retornaram ao município com quatro medalhas de classificação.  Jailce Sara Debetio Bures foi Prata na modalidade de Lançamento de Dardo. Durante a competição, a ipumirinense quebrou duas vezes o recorde estadual estando entre as quatro melhores do Brasil desta faixa etária.

Sandra Ferreira foi outro destaque para o munícipio, com a medalha de Prata nos 800 metros. Marina Fantin levou a medalha de Bronze nos 60 metros com barreira, competindo com atletas de alto nível e que participam de campeonatos internacionais. Eduarda Spricigo competiu pela modalidade de revezamento e atingiu a 4ª colocação.

Essa é a primeira vez que as atletas participam desse campeonato. A equipe foi recebida nesta semana pelo Prefeito Valdir Zanella e pelos dirigentes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município. Zanella destacou a importância do esporte na vida, através da integração e também da competição. “O esporte é uma competição saudável que devemos investir. Pois a criança ou o jovem que se dedica para o esporte não tem tempo ocioso para cair nos vícios. Temos uma equipe competente que está desempenhando um excelente trabalho e estamos colhendo bons resultados”.

Atualmente 105 atletas realizam treinamento físico no município, em diversas modalidades acompanhadas pelo profissional Edson Pedroso. Através da determinação dos alunos e do treinamento adequado e intensivo se tem conseguido bons resultados para o município no esporte.