CRAS de Ipumirim proporciona curso de empreendedorismo para jovens

Alunos do Núcleo Educacional Claudino Locatelli e da Escola Benjamim Carvalho de Oliveira, com idade entre 14 e 18 anos, participaram nesta quinta-feira,  do encerramento da capacitação  Crescendo e Empreendendo, oferecida pelo SEBRAE em parceria com o CRAS de Ipumirim.

O curso total tem 12 horas de duração e foi dividido em dois dias de estudo. Na terça-feira, foram realizadas atividades de descobrimento de atitudes empreendedoras e as características do comportamento empreendedor. Na quinta-feira os alunos aprenderam as técnicas para o trabalho e negócio e o planejamento futuro.

O objetivo do curso é desenvolver o lado empreendedor dos jovens fazendo com que desde cedo eles possam ter contato com ações que projetam o futuro, através de noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação.

Conforme o professor Rodrigo Gomes Vargas, o SEBRAE tem o intuito de despertar o empreendedorismo na juventude como uma das estratégias para a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. “Os jovens participam e aprendem atividades práticas para sistematizar diferentes conhecimentos e transformar seus objetivos em realidade”.

O professor destaca ainda que a participação do CRAS é fundamental para a organização das turmas e apoio direto ao trabalho realizado.