Alunos praticantes de Capoeira recebem a 1ª Graduação

Aconteceu no sábado dia 13, a formatura dos alunos da Primeira Graduação que praticam aulas de Capoeira em Ipumirim. Cerca de 40 alunos receberam a Corda Verde, 1ª Graduação para os praticantes de Capoeira.

As aulas iniciaram em março, com mais de 50 alunos de idade entre 6 e 17 anos, alguns já são praticantes de anos anteriores. Conforme o professor de Capoeira João Batista Martins Machado, que é instrutor há dez anos, desses quatro em Ipumirim, os alunos são esforçados e estão evoluindo a cada ano.

Além de Ipumirim, 14 alunos de Presidente Kennedy, Concórdia que também praticam aulas, receberam a formação. A formatura teve acompanhamento do Contra Mestre Chinês de Concórdia. Professores Joarí e João de Minas de Concórdia, instrutores Ivan e André de Concórdia e instrutor Bolacha de Xanxerê.