Comemoração dos 52 anos de Ipumirim lotou o ginásio de esportes

Mais de três mil pessoas participaram do evento festivo em Ipumirim na noite de sexta-feira dia 10. A festa homenageou os 52 anos do município e lotou o ginásio de esportes. Contentamento para a administração municipal, pois, primeiro evento do Ginásio, que será inaugurado no próximo dia 24, foi um sucesso. Famílias do município e também de locais vizinhos prestigiaram as atrações. Para os organizadores, satisfação total. “A participação foi a resposta de que o evento foi um sucesso. O objetivo da administração era fazer uma festa que envolvesse famílias e também atraísse o público mais jovem. Mesmo com um valor financeiro mais enxuto nosso intuito foi alcançado. Acreditamos que a festa é importante. Pois é a comemoração da colaboração de cada munícipe que através do seu trabalho contribui para o desenvolvimento do município. Porém, não podemos esquecer que a população não quer e não precisa só de festa, os programas sociais, o atendimento médico, a educação e os remédios precisam continuar disponíveis.” Comenta o prefeito Valdir Zanella.

Quem prestigia as comemorações do município pôde perceber a presença das famílias. Pessoas idosas e casais que costumeiramente não tem o hábito de participar, mas que desta vez, atraídos pelos artistas vieram cantar as músicas que fizeram parte de seu passado e ver de perto os artistas. Para muitos, uma novidade, para outros uma realização. Ver o olhar brilhando de pessoas com mais de 50 e 60 anos em estar ao lado ou tirar uma foto com a dupla Lourenço e Lourival é a melhor resposta para os organizadores e também para os críticos. Porém além dessas pessoas de mais idade, casais mais jovens e crianças também cantaram músicas da dupla. Para quem apostou que o show sertanejo raiz seria um fracasso perdeu a oportunidade de ver que foi o mais aplaudido.

Após a apresentação de Lourenço e Lourival a simpática  Allana Macedo cantou sucessos da música sertaneja universitária e também algumas letras de sua autoria já conhecidas pela galera. A banda Indústria Musical, fechou as apresentações com o mesmo brilho das atrações anteriores. Com músicas no ritmo bailão a galera cantou e dançou com os artistas regionais. Para as comemorações do  próximo ano, nada esta definido. O que já é tradicional é a feira da indústria e comércio e um evento mais avantajado tanto nos dias festivos que serão mais extensos quanto nas contratações de artistas. O que se busca é a diversidade e a satisfação do maior número possível de munícipes. Porém, sempre voltados à realidade financeira compatível ao município.

Fonte: Juliane Rell

Publicação: PG Comunicação