Colombo prometeu empenho para pavimentar a SC-154

Aproveitando a vinda do Governador à Ipumirim nessa semana, o prefeito Valdir Zanella reuniu autoridades e empresários para reforçar o pedido de pavimentação da SC 154 (Rodovia dos Imigrantes), na extensão de 28 quilômetros onde liga Ipumirim ao trevo de Vargeão. Essa reivindicação é pelo quinto ano consecutivo a prioridade do município e uma das principais reivindicações da SDR de Seara junto ao Estado. O Governador Raimundo Colombo, prometeu se empenhar para buscar recursos para liberação da obra.

Durante o encontro, Zanella falou da importância dessa rodovia para a região e dos benefícios que traria se vier a ser pavimentada. “Essa foi a principal rota de imigração antigamente. Nos dias atuais é fundamental para o escoamento da produção na região. O transporte também seria muito beneficiado encurtando em mais de cem quilômetros do trajeto atual. Além de inúmeras indústrias catarinenses, empresas do Paraná que passam pela região semanalmente também seriam beneficiadas”.

Colombo ouviu com atenção o apelo do representante do município e também dos empresários presentes. O prefeito comunicou sobre o título Ipumirinense de Maior Produtor de Frango de Corte do Estado e também destacou a Indústria Madeireira. O representante da Faqueadas Ipumirim, João Jairo Canfield, relatou a produtividade e exportação da empresa manifestando a importância para a economia do município. Para o Governador os municípios pequenos precisam ser apoiados e essa valorização é fundamental. “Ipumirim tem um potencial produtivo impressionante. Mesmo sendo um município pequeno ajuda no desenvolvimento do estado. O Governo entende que precisa contribuir sempre para auxiliar nesse desenvolvimento. Portanto vou tratar com prioridade a reivindicação e buscar alternativas para viabilizar essa obra”.

Um novo encontro em Florianópolis com lideranças do Governo e do Município já está sendo programado. A intenção é dar continuidade as conversas e buscar esses recursos para fazer executar um projeto que está concluído há cerca de três anos e concretizar uma necessidade que é prometida há mais de três décadas.