Ministro das Cidades e governador do Estado anunciam a liberação de R$ 1 milhão para pavimentações em Ipumirim

Depois de Florianópolis e Blumenau, Xanxerê, no Oeste do estado, foi a última cidade que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab e o governador Raimundo Colombo visitaram nesta quinta-feira, 22. Na Câmara de Vereadores, foi feito o anúncio da liberação de R$ 9,2 milhões para a pavimentação de ruas em seis municípios do Oeste.

“A razão dessa parceria com o Governo do Estado é capacitar os municípios para as obras de infraestrutura que contribuem para a qualidade de vida da população e para um desenvolvimento mais consistente”, afirma Kassab.

Ipumirim, foi o único município integrante da Regional de Seara a receber o recurso. O montante repassado é de R$ 1 milhão. De acordo com o prefeito Valdir Zanella o valor será destinado para pavimentar ruas no Bairro Ari Giombelli, Bairro Colina do Sol (Sintrial) e Bairro Simon.Agora, o próximo passo será assinar o convênio com a Caixa Econômica Federal e abrir licitação para contratar a empresa. Os trabalhos devem iniciar em breve.

Para o governador Raimundo Colombo, a parceria com o governo federal fortalece os municípios em uma frente de trabalho fundamental para o desenvolvimento, que é a mobilidade urbana. “Ao unirmos nossa energia, fazemos Santa Catarina cada vez mais forte e ajudamos o Brasil. É na dificuldade que precisamos fazer a diferença”, disse Colombo.

Em nome dos municípios contemplados com recursos do ministério das Cidades, o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, agradeceu ao ministro e ao governador. “Temos sofrido por conta de eventos climáticos, o que torna difícil restabelecer o que foi perdido e tocar outras obras. Com esse apoio, será possível garantir o dinamismo do nosso trabalho”, avalia Gasparini.

Recursos

Os recursos serão distribuídos da seguinte forma: Xanxerê vai receber R$ 1,7 milhão; Dionísio Cerqueira, R$ 1,5 milhão; Ipumirim, São Domingos e São Lourenço do Oeste receberão R$ 1 milhão cada um e Lebon Régis será contemplado com R$ 1,5 milhão.