Etapa Municipal do JIIDOS de Ipumirim acontece nesta sexta-feira

Cerca de 120 idosos de Ipumirim participam na tarde de hoje, dia 28, dos JIIDOS – Jogos de Integração dos Idosos da AMAUC. A etapa é municipal e classifica para a fase regional que acontece em Castelo Branco, dia 19 de setembro. A abertura oficial acontece as 13:30 no Centro Comunitário. Em seguida iniciam as disputas no Clube Sete de Setembro e também no Ginásio Municipal. No total serão disputadas 15 modalidades masculinas, femininas e mistas.

Os JJIDOS foi criado em 1998, com objetivo de ampliar os espaços de participação dos idosos. A prática de promover o bem-estar do idoso também está associada ao desenvolvimento de atividades esportivas, adequadas através das modalidades canastra, dominó, bisca, escovão, truco, três sete, menos copa, bocha, bolão, pênalti, peteca, tênis de mesa além de outras modalidades que foram inclusas no decorrer dos anos .

A importância desse trabalho vem representada na intervenção do poder público municipal como uma oportunidade para os idosos poderem demonstrar as potencialidades que possuem na “melhor idade” e estreitando laços de amizade e integração.

Os jogos iniciaram devido uma proposta do Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina e ao longo dos últimos anos foi possível aumentar a participação de atletas nas competições.