Zanella pede cautela nos gastos para administrar instabilidade financeira

É fato de que a crise econômica que vive o país tem afetado diversos setores em todas as esferas. Em nível municipal, o cenário não é diferente. Tanto em Ipumirim, como na maioria dos municípios da região é notório perceber que os administradores buscam, dentro da realidade de cada município, alternativas para conter despesas sem sacrificar o atendimento a população.  

Numa reunião realizada na segunda–feira com os Secretários, Zanella destacou que cada setor deve analisar os gastos e agir com cautela. Priorizou o cancelamento de horas extras e trabalhos complementares e cogitou a possibilidade da realização de trabalhos particulares com pagamento antecipado. “Vivemos um período de instabilidade e precisamos nos ajustar nas condições atuais que vive o município”, lembrou.  

Quanto a realização do turno único, Zanella diz que no momento não será aderido. Pois a despesa com pessoal não reduz os gastos e a adesão ao turno único não pode ser disponibilizado em todos os setores. “Entendemos que é injusto até com o funcionário disponibilizar turno único para alguns e outros não. Setores como saúde e educação, por exemplo, não se enquadram ao meio período, portanto no momento essa possibilidade não será adotada”, finalizou.