Final de semana com Feira de Gado, Ovinos e Rodeio em Ipumirim

A Secretaria de Agricultura de Ipumirim realiza neste final de semana, dias 21 e 22 de novembro, a VI Feira de Gado de Leite e de Ovinos de Ipumirim. O Evento é promovido com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Seara e a Prefeitura de Ipumirim e acontece no CTG Porteira da Harmonia, onde na mesma data será realizado o XIII Rodeio Crioulo Interestadual.

Para realização do evento, a SDR de Seara disponibilizou convênio de R$ 30 mil, além de outros R$10 mil, de contrapartida do município. Estarão expostos para comercialização em torno de 40 ovinos e 25 bovinos de diferentes raças, todos animais do município.

A abertura oficial da Feira acontece no sábado, dia 21, junto com a abertura do Rodeio. A noite está programado jantar com carne de ovelha promovido pela Associação dos Criadores de Ovinos do Vale da Produção. Os animais estarão disponíveis para visita e comercialização durante os dois dias do evento. No domingo, 22, acontecem as provas de laço e provas campeiras. Ao meio-dia,  tradicional almoço no CTG e a tarde domingueira, animada pela Banda Milionários.