Idosos iniciam atividades com palestra e almoço.

Os idosos de Ipumirim iniciaram as atividades de grupo, com um encontro promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação. O evento foi realizado na sexta-feira, dia 4, e marcou também a abertura das festividades em comemoração aos 53 anos de Ipumirim. Centenas de idosos do centro e de diversas comunidades participaram de uma palestra sobre “transformar a 3ª na melhor idade”. O evento foi conduzido pelo palestrante Fábio Fiel, que resgatou histórias, interagiu com o público e falou sobre as dificuldades, a perseverança e a importância de viver bem e aproveitar essa fase.

O vice prefeito Volnei Schmidt, agradeceu a presença expressiva e falou sobre a importância que os idosos tem através da contribuição que fizeram. Falou que a administração, junto da Secretaria Social, procura expressar essa valorização por meio das atividades promovidas aos grupos. Nei, encerrou seu discurso falando dos trabalhos que estão em andamento, principalmente no setor do DMER,(Departamento Municipal de Estradas e Rodagem) atividade que acompanha diariamente ao longo desses oito anos. e finalizou agradecendo a oportunidade de estar encerrando seu segundo mandato com o atual prefeito Valdir Zanella, pessoa pelo qual tem grande admiração e orgulho.

O prefeito Valdir Zanella, retribuiu o agradecimento enfatizando a dedicação do atual vice prefeito no município. “O vice prefeito não tem por obrigação atuar nas atividades da administração. Mas o Nei fez ao contrário, desde que iniciamos nosso mandato há oito anos, ele sempre esteve presente nos trabalhos auxiliando o secretário do DMER. Além disso, participa das decisões da administração e acompanha o andamento dos trabalhos das secretarias. É um exemplo para o município”.

O encontro que reuniu um grande público de idosos, contou com a presença de vereadores, secretários e funcionários de várias secretarias. A Secretária de Assistência Social, Marcia Faccin de Conto, explicou aos idosos presentes a importância deles participarem dessas atividades, falou dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Social e desejou um excelente encontro. “Esperamos que todos se sintam bem, pois sempre que realizamos um evento procuramos fazer com todo o carinho e é esse carinho que transmitimos para cada um. A Secretaria Social busca integrar os idosos com atividades, promovendo qualidade de vida”.

Após a palestra, teve almoço gratuito para todos os idosos. O evento teve parceria com as empresas JBS e Ipumirim Portas e Molduras – (antiga Indústria Faquedas). O almoço foi servido por funcionários de diversas secretarias além da equipe da Assistência Social responsável pela organização.