Abertura Oficial da Semana do Município nessa terça feira

Para comemorar os 53 anos de Ipumirim, a administração municipal organizou inúmeros eventos. Nessa terça-feira, dia 5, acontece a abertura oficial das festividades, a partir das 8:00 horas, no clube Sete de Setembro, o prefeito municipal Valdir Zanella e o Vice Prefeito Volnei Schmidt, farão a abertura oficial da Semana do Município.

Em seguida acontece o lançamento do livro Marcas do Tempo, Exemplos de Vida, que conta parte da história de dedicação do atual prefeito Valdir Zanella e do padre Geli Griza, importantes protagonistas da história de Ipumirim. O livro é resultado de um projeto de pesquisa dos alunos do 8º ano da Escola Benjamim Carvalho de Oliveira, sob coordenação da professora Marisa Pick Baller.

As 10:00 horas, acontece o lançamento do projeto “Quero Ver Meu Filho Pescar”. Um trabalho desenvolvido pela Secretaria  de Agricultura e Meio Ambiente, que iniciou em 2015 e está rendendo novas atividades. Nesse ano, o trabalho incluiu limpeza as margens do Rio Engano para contribuir com a preservação do meio ambiente. O projeto Quero Ver Meu Filho Pescar tem como um dos objetivos   principais povoar o Rio Engano com diversas espécies de peixes fazendo com que, futuramente, as pessoas possam voltar a pescar no Rio Engano.

Na terça-feira, também inicia a Feira do Livro, promovida pela Secretaria de Educação. A exposição de livros será no primeiro piso da Fundação Cultural Félix Bonissoni. O objetivo é promover a leitura proporcionando diversidade de títulos para todas as idades e gostos. A feira segue até quinta-feira.

Na quarta-feira, dia 6, será realizado o III Seminário da Atividade Leiteira e Sustentabilidade. O evento é de organização da  Secretaria de Agricultura de Ipumirim, em parceria com a Epagri, Copérdia e apoio do SC Rural. Inicia ás 8:45  no Centro dos Idosos. O objetivo do seminário é despertar o interesse de agricultores, técnicos e estudantes para melhorar a produtividade no município. Dezenas de agricultores já confirmaram presença.