Graça e talento na final do II Concurso de Poesia na Escola

Ao longo dos séculos, a poesia tem sido usada como forma de expressar os mais variados sentimentos, como o amor, amizade, tristeza, saudade. Poesia é tudo aquilo que comove que sensibiliza e desperta sentimentos. É qualquer forma de arte que inspira e encanta que é sublime e bela.

No dia 07 de outubro, Ipumirim proporcionou um despertar de sentimentos realizando o II Concurso Declamação de Poesia na Escola. O encontro aconteceu no Clube Sete de Setembro e contou com 19 declamações, sendo distribuídas em: Nível 1 -Educação Infantil: 4 poesias; Nível 2 -2º ao 5º ano: 5 poesias; Nível 3 – 6º ao 9º ano: 6 poesias e Nível 4 – Ensino Médio: 4 poesias. Todos os finalistas foram selecionados através da classificação em suas respectivas escolas.

Para escolher a melhor declamação de cada categoria, os organizadores contaram com uma comissão avaliadora que foi composta por Marjoriê de Cassia Galupp e Dianete Tochetto da ADR- Agência de Desenvolvimento Regional de Seara; Marlene Klein – Diretora de Cultura e Turismo da Prefeitura de Peritiba e Ramiro Vieira Neto, escritor , músico, professor de música e palestrante em educação da cidade Ipira-SC.

Todos os participantes receberam troféu e certificado de participação, e os quatro vencedores um kit de livros.
De acordo com Marilei Frigeri Carpinelli, que faz parte da Comissão organizadora, as declamações foram lindas e de um nível elevado, “as escolas vem se organizando e estão de parabéns, a cada ano vem surpreendendo e nos emocionando, tanto os alunos como os professores estão se empenhando cada vez mais e isso resulta em bons frutos”. Na análise dos jurados, o nível dos declamadores foi muito equilibrado, dificultando a escolha dos melhores. Os jurados também elogiaram a organização e a qualidade do concurso.

Confira o Resultado Final

Categoria Poesia/Autor Aluno(a)/Escola
1. Educação Infantil As meninas- Cecília Meireles Heloisa Bogoni- NEM Prefeito Isidoro Giácomo Savaris –São Rafael
2. 2º ao 5º ano Meus oito anos – Casimiro de Abreu Luiza Helena Biffi Gabardo- NEM Professor Claudino Locatelli