Idosos de São Rafael recebem ação Juntos fazemos Mais e Melhor.

Uma tarde de abraços, alegria e com muita informação. Assim foi o encontro dos Idosos de São Rafael neste mês de maio. O grupo recebeu na tarde de ontem, dia 17, a equipe do Projeto Juntos Fazemos Mais e Melhor, integrada por membros da Administração através das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Esportes. O encontro iniciou com mensagem, canto e as boas vindas do grupo.

Em seguida, os idosos foram recepcionados pela Secretária de Assistência Social Patrícia de Pinho Bonassi, que fez uma mensagem de motivação e falou dos trabalhos da Secretaria disponibilizados para a terceira idade. O prefeito em exercício, Hildo Carlos Sabadin, participou do encontro e falou do andamento das atividades e das prioridades da administração. Ione Farina, Secretária de Educação, Cultura e Esportes, destacou a importância em estar participando desse projeto. A  enfermeira Adriana de Pinho Tieppo, falou sobre os trabalhos da saúde, as mudanças no atendimento e repassou informações sobre exames e consultas para a população.

Marcia Faccin de Conto, coordenadora do projeto Juntos Fazemos Mais e Melhor, explicou que o programa visa trazer todos os meses diferentes atividades para integração do grupo, com atividade física, nutricionista, atividades culturais, palestras em diversos segmentos e também verificar a demanda de cada grupo para incluir novos atrativos. “queremos oferecer atividades que venham agregar em saúde, integração, diversão e também trazer informações. Estaremos participando intensamente dos encontros. Começamos pelos idosos, porém nosso intuito é também abranger outros segmentos estreitando laços entre a administração com a sociedade”.

Grupo recebeu orientações que auxiliam na saúde

Os idosos de São Rafael receberam a Coordenadora do Núcleo Saúde da Familia – NASF de Ipumirim, Eluana Schuertz, que falou sobre o trabalho que o NASF disponibiliza para o município através de diversos profissionais. Também ensinou aos idosos a realizar atividade física em casa de maneira simples, mas constante. Falou sobre a importância e os benefícios que traz a atividade física diária e orientou que cada um tire um tempo para praticar. O próximo compromisso da Equipe do projeto será com o grupo de Idosos de Bom Sucesso. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 24. Durante as visitas, os idosos também recebem o presente doado pela Administração através da Secretaria de Assistência Social. Neste ano a lembrança é uma toalha de banho.