Estado repassa R$ 150 mil para manutenção de estradas de Ipumirim

Nesta terça-feira, 1º de agosto, a secretária executiva da ADR Seara, Gládis Regina Bizolo dos Santos, e o prefeito de Ipumirim, Volnei Schmidt, assinaram um convênio de R$ 200 mil para recuperação e manutenção dos acessos às comunidades rurais.

Conforme o prefeito Volnei Schmidt, o apoio do Estado é fundamental para auxiliar na manutenção. “O município de Ipumirim tem 900 quilômetros de estradas de chão por onde passam toda a matéria prima e produção, precisamos oferecer condições para o trafego e os custos são elevados”.

A Secretária Gládis destaca que “o investimento do Governo do Estado fortalece, não só o setor agropecuário e produtivo, mas toda a economia local”.

O investimento do Governo do Estado de Santa Catarina é de R$ 150 mil com a contrapartida de R$ 50 mil do município. O recurso estadual é através do Fundo Social e foi garantido pelo Secretário de Agricultura Moacir Sopelsa, no mês passado, durante encontro em Florianópolis. Também participaram do ato de assinatura o gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, Andrei Tecchio, e o supervisor Lenoar Bordignon.