Desfile Cívico terá mais de vinte instituições participantes

O Sete de Setembro deste ano será comemorado com desfile cívico em Ipumirim. O evento seguirá alguns padrões de realizações passadas. Como local do desfile na Rua Dom Pedro II e horário, as 8:30 da manhã. Neste ano, o diferencial será a marcha dos alunos da Escola Benjamim Carvalho de Oliveira e João Canton e a presença da Fanfarra.

Em 2017, comemoramos 195 anos de independência. O prefeito Volnei Schmidt, enfatiza a importância da retomada do ato Cívico. “O desfile cívico do dia 7 de Setembro serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro,” explica.

 

Para a Secretária de Educação, Cultura e Esportes Ione Farina, o desfile é uma maneira de resgatar valores, defender e ter orgulho da nossa nação. “O respeito aos símbolos pátrios e a valorização da nossa sociedade são atitudes de grandeza do ser humano que precisam ser mantidos.”

 

 Em reunião realizada na manhã de ontem, dia 10, vinte e duas instituições e entidades confirmaram presença: Fanfarra, Creche Danilo João Cason, APAE, Grupo Idosos Sempre Alegre, CME, Grupo de Danças, Sociedade Sete de Setembro, Associação Italiana, Bombeiros Voluntários, CTG Porteira da Harmonia, Tropeiros da Harmonia, Trilheiros, Academias Animale, Optimus Studio Fitness, CTF Personalle, Escolas Benjamim Carvalho de Oliveira, João Canton, João Jacob Nicodem, Isidoro Giácolo Savaris , Orides Rovani, Claudino Locatelli e  EJA.