Iniciam os encontros anuais do Grupo de Idosos Sempre Alegre

Mais de 150 idosos da sede de Ipumirim, participaram nesta quarta-feira, dia 28, do primeiro encontro anual. O grupo se reúne uma vez ao mês para o encontro, sempre na última quarta-feira. Além disso, durante a semana, são oferecidas inúmeras atividades, entre elas, música, dança e atividades esportivas.

O encontro inicial foi marcado pela presença do Vice Prefeito Hildo Sabadin, Secretário de Saúde Valdir Zanella, Secretária de Educação Ione Farina, Diretora de Administração Marcia Faccin de Conto, Agentes de Saúde e Professores de música.
Sabadão acolheu o grupo e falou sobre a preocupação e o privilégio que o município tem em trabalhar com os idosos. Falou das atividades que estão sendo realizada e do almoço que será oferecido no dia 4 de abril. Além da Sede, outros oito grupos também terão continuidade dos trabalhos “Juntos fazemos mais e melhor”, iniciado no ano passado, além de outras atividades que estão sendo programadas para acontecer durante o ano.

No primeiro encontro anual, Marcia falou da programação para os próximos meses e também do auxílio que o município está oferecendo para custear as despesas. “A Administração destinou um valor de R$35 mil para contribuir com todos os grupos. Esse montante garante que nós possamos realizar os jogos de Integração, oferecer uma lembrança, capacitar profissionais para trabalhar com a terceira idade, além de outros auxílios que vem beneficiar os grupos”, explica.

As agentes de Saúde participaram da reunião, onde foram apresentadas pelo Secretário Valdir Zanella, que ressaltou a importância em receber a agente e falar da sua condição. Zanella falou sobre algumas alterações no atendimento das consultas e por isso da importância em receber a agente que irá lhe repassar as informações sobre datas para consulta e orientações. “Outra alteração está na receita do medicamento contínuo, onde não há mais necessidade de realizar consulta em curto prazo. O paciente pode deixar a receita com a recepção e retira-la em outras datas. As receitas serão renovadas na sexta-feira pela manhã.

Ione, falou dos trabalhos que serão desenvolvidos: Segunda Feira será proporcionado dança, na terça feira, atividades físicas e academia gratuita, quarta-feira mais um ensaio de dança e na sexta-feira, a cada 15 dias, também tem música e ensaio do coral. Além das atividades o Centro de Idosos oferece baralho e jogos para diversão em qualquer dia da semana.

O presidente da Entidade, Nedio Mertins, explicou sobre as atividades para os próximos meses. “No próximo dia 21, os idosos participam de uma excursão ao museu Fritz Plaumann e ao Balneário de Itá. No dia 04 de abril, acontece o tradicional almoço dos idosos e durante os mesestem também os encontros de festas em outras localidades”.

A programação da tarde encerrou com apresentação musical dos professores de música Paulo Lerch e Magner Helbing e o tradicional e delicioso lanche.