Nei participa de reunião com Governador e tem resposta positiva para futuro repasse em pavimentação

O prefeito Volnei Schmidt esteve nesta semana em Florianópolis numa reunião com o Governador Eduardo Pinho Moreira. A reunião foi convocada pelo Governo para discutir com os prefeitos a situação do Estado. Conforme o Governo, o momento de resguarda que atinge o país reflete também nos estados e municípios, Santa Catarina passa também por uma situação de alerta e é preciso continuar trabalhando, porém com os pés no chão.

O prefeito Volnei Schmidt destaca a importância do encontro. “É importante ter as informações do estado diretamente aos municípios e fortalecer os laços. Aproveitamos também para conversar com parlamentares da região para ver sobre andamento dos projetos e possíveis recursos, dentre eles, o projeto para a construção de um Portal entre Lindóia do Sul e Ipumirim, o projeto é da área de Turismo, de um montante de R$250 mil, já está aprovado e aguarda agora a liberação de recursos”, comenta.

Ainda na área da infraestrutura o Nei diz que o Estado já sinalizou positivamente um repasse para novas pavimentações. “ Estamos buscando recursos para pavimentação e tivemos a resposta de um possível auxilio entre R$350 e R$400 mil para pavimentação de três ruas nos bairros da cidade. Estamos aguardando a concretização desse repasse para poder destinar essa pavimentação”.

Repasses do Estado:

Kit Transposição
Nesta semana, o Governo do Estado através da Defesa Civil Estadual repassou para Ipumirim um Kit de Transposição de Obstáculos. O Kit contempla a ponte na localidade de Linha Varanal. As barras são de 15 metros de comprimento por 5 metros de largura. O repasse do Estado é de R$90 mil, o município contribuiu com a construção das cabeceiras.

Convênio com o Hospital
Na última sexta, dia 20, foi assinado repasse no valor de R$50 mil com a Beneficência Camiliana do Sul, mantedora do Hospital São Camilo. O Repasse é do Governo do Estado através da Secretaria de Saúde com contribuição de emendas parlamentares.