Ipumirim em Obras

São 33.500 metros quadrados de pavimentação, uma extensão de mais de 4 KM. Recursos do município, gerados pela economia do poder público, recolhimento do IPTU, além de recursos estaduais e financiamento. Investimento para diversos bairros além das ruas centrais, que serão contempladas comrecapeamento e iluminação de led.
O prefeito Volnei Schmidt explica que esse é o inicio do retorno da contribuição dos munícipes. “Com a execução dessas obras, Ipumirim terá em torno de 95% da cidade pavimentada. São recursos próprios e parcerias que fomos em busca para oferecer melhores condições a toda a população. É a demonstração de onde a gente aplica os valores arrecadados”, explica.
Os trabalhos estão em andamento em diversos locais. Na Rua XV de Novembro, acesso ao Bairro Costa Azul, Rua H, no Loteamento Ary Giombelli, Ruas Odilo Bonissoni e DozolinaTomazoni no Bairro Valdir Delai e complemento da Rua Elena Pierina Bonissoni Treméa, no Desmembramento Simon, os trabalhos iniciaram há algumas semanas. O montante para execução dessas obras é de R$ 462.500,00. Desses, R$350 mil com recursos do Estado e R$ 112.000,00 são da arrecadação própria do Município.

Melhorias nas ruas do centro

Foi emitida na quinta-feira, a ordem de serviço para iniciar os trabalhos de recapeamento de parte das Ruas Dom Pedro II,Assis Brasil e Rua João Pedro Haas, até as proximidades do Desmembramento Simon e iluminação de várias ruas do centro. Serão substituídas por led 189 lâmpadas. O valor da reconstrução asfáltica é de R$ 765 mil. Somados os valores da iluminação o montante é de R$930 mil. Os recursos são oriundos de financiamento através do BADESC, com valores já aprovados.
Como a solicitação para esse financiamento era de R$1 milhão, o município conseguiu economizar R$70 mil com as empresas vencedoras da licitação. Essa diferença do valor financiado, gerou um novo projeto que está em fase de elaboração. Se aprovado, as ruas Vital Felipe Casarotto, São Marcos e Hipólito Altmann , receberão pavimentação asfáltica.

Asfalto para a subida do Colina do Sol e Carlos Giombelli

Para os moradores do Bairro Colina do Sol também uma boa noticia. Arua Sol Nascente e parte das Ruas Everest e Novo Horizonte serão pavimentadas, juntamente com patê da Rua Carlos Giombelli , os recursos para asfaltamento desse local vem da arrecadação do IPTU e das economias do município, o valor estimado para pavimentação das Ruas acima é de 430 mil.
O secretário de Administração Gilmar Biffigarante que todas as obras que estão com projeto aprovado serão executadas neste ano. “Tão logo seja resolvido o processo licitatório será emitida aordem de serviço ”.
O município está elaborando projeto para melhorias noBairro Carlos Bonissoni. O Secretário informa que a administração estáavaliandoa possibilidade para recapear as ruas doBairro. “Sãomais de 4.500 metros quadrados de asfalto e nossa intenção é de realizar a obra também com recursos próprios”.