Curso de gestantes reúne 23 participantes do município

Encerrou na última quinta-feira, dia 25 o curso para gestantes oferecido pela prefeitura de Ipumirim, através da Secretaria de Saúde e desenvolvido pelos funcionários do Núcleo de Apoio a Saúde família – NASF. O curso contou com a participação de 23 gestantes, que em cinco encontros receberam orientações e cuidados tanto com a gestante como também com o bebê, além de planejamento familiar e importância da participação do parceiro.

A enfermeira Milania Zucchi, fala sobre a importância do trabalho: “Nosso objetivo é oferecer assistência ao Pré Natal e acolher a mulher desde o inicio da gravidez, atendendo as necessidades da mãe e também do bebê, prevenindo complicações e promovendo a saúde e bem estar da família”.

No final do curso as participantes foram presenteadas com uma bolsa e um kit para cuidados do bebê. O Vice prefeito, Hildo Carlos Sabadin, acompanhou o trabalho e fala da dedicação da administração com os munícipes. “Mais do que adquirir equipamentos e oferecer suporte as secretarias, a administração atual tem uma grande preocupação com o bem estar dos Ipumirinenses. Para isso, o município está oferecendo e desenvolvendo ao longo de dois anos, inúmeros projetos voltados ao cidadão. Entre eles, atividade mensal com idosos da cidade e interior , projeto para pessoas com sobrepeso , diabéticos, hipertensos, academia em três turnos onde atualmente mais de 180 pessoas que  praticam atividades, Hidrocinesioterapia , campeonatos esportivos , áreas de laser para crianças, acompanhamento de famílias com ações do CRAS desenvolvidas nas comunidades e muitos outros. Além do trabalho de acompanhamento da gestante na Unidade de Saúde, esse curso é fundamental para a mãe e também uma forma de apoia-la  nesse momento de preparação para os cuidados com uma nova vida”.