194 inscritos para o festival de Ipumirim

Considerado um dos maiores eventos de musica de região o festival da canção de Ipumirim ganha destaque a cada edição. O evento, que desde 2017 passou a ser anual cresce a cada etapa, tanto em inscrições como em participação do público. A organização, seriedade e premiação são os principais atrativos que faz com que os intérpretes reconheçam e participem.

Neste ano são 194 inscritos. O número foi recorde de todos os eventos. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ione Farina, comemora o resultado. “Sempre que organizamos o festival sabemos da participação e do gosto que nossa região tem em prestigiar os talentos e a música. Esse número de inscritos surpreende e nos deixa muito feliz”, enfatiza.

Marilei Carpinelli, uma das organizadoras do evento, explica que neste ano o diferencial dos inscritos está na diversidade de locais. “Estaremos recebendo intérpretes de muitas cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Intérpretes conhecidos de outras edições e muitos novos que souberam da qualidade do nosso festival e estão vindo pela primeira vez,” comenta.

O VIII Festival Regional e o X Festival Municipal da Canção iniciam na próxima quarta-feira dia 28. Dos inscritos, 42 se apresentam na fase municipal, nas categoriasinfantil 8, infanto juvenil 15 e adulto livre 19. Na fase interestadual são 152 inscritos. Desses, 23 para a categoria infantil, 39 na categoria infanto juvenil, 30 na categoria adulto popular e 60 inscritos na categoria adulto sertanejo.

Programação:

Dia 28 – quarta feira: infantil livre interestadual fase única e festival municipal categorias infantil infanto juvenil e adulto

Dia 29 – quinta- feira: infanto juvenil livre e fase classificatória do adulto popular interestadual

Dia 30 – sexta feira: classificação adulto sertanejo interestadual

Dia 31 – sábado: final – categorias adulto popular e adulto sertanejo interestadual.

A premiação total neste ano é de R$ 38.150,00.

A entrada é gratuita para todas as noites e o festival acontece no ginásio municipal a partir das 19:30 horas. Para os interessados haverá mesa para comercialização a venda com a comissão organizadora do festival.