Prefeitura disponibiliza linha de ônibus para o interior

Devido a um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre a Prefeitura de Ipumirim e o Ministério Público, , a partir da metade do mês de agosto deste ano, os passageiros que utilizavam o transporte de ônibus destinados aos alunos, ficaram impossibilitados de usar a locomoção, sendo esse, restrito aos estudantes.

O município então, encontrou outra alternativa para atender a demanda dessas pessoas e a partir do dia 01 de outubro, terça-feira, terá início o transporte de passageiros no município de Ipumirim.

O transporte irá passar em todas as comunidades uma vez por semana em linhas pré determinadas.  O prefeito Volnei Schmidt destaca que a intenção do poder público é atender a todos os munícipes da melhor maneira possível. “sabemos da necessidade desse transporte para boa parte da população. os primeiros dias do transporte de passageiros será um teste para depois adequar da melhor forma possível os itinerários,” explica.

O transporte terá dois valores diferentes conforme a distância das comunidades, “Bandeira 1” R$ 8,00 por passagem  e “Bandeira 2” R$ 14,00, por passagem.  Para passagens só de ida ou só de retorno é cobrado metade do valor de acordo com a bandeira de cada localidade. Os passes devem ser comprados na rodoviária. Para os idosos que recebiam passe gratuito da prefeitura, os mesmos serão distribuidos conforme acontecia anteriormente. Qualquer  dúvida ou sugestão poderá ser solicitada junto à administração municipal.

Acompanhe as datas, linhas e valores

SEGUNDA-FEIRA: Saída 8:00 retorno 15:00 horas

Linha : Saída de Ipumirim, passando por Encruzilhada, Cordilheira, Jacutinga, Jundiaí, Serrinha, Alto Capitão, Jaguaterica, Bairro Bom Jesus, retornando a Ipumirim

Valores:

Bandeira 1 R$ 8,00 ida e volta :   Passageiros da localidades de  Encruzilhada ,Serrinha, Alto Capitão,Jaguaterica, Bairro Bom Jesus

Bandeira 2 R$ 14,00 ida e volta: Passageiros das localidades de Cordilheira, Jacutinga, Jundiaí

TERÇA-FEIRA: Saída – 10:30 retorno – 16 horas

Linha: Saída da divisa de Linha Alegre, passando por Lajeado Lima, Linha do Meio, Pedras Brancas, Nova Planície, Passo Grande, Linha Áurea, Polidoro, até Ipumirim.

Bandeira 1  R$ 8,00 ida e volta : Polidoro

Bandeira 2 R$ 14,00 ida e volta: Lajeado Lima, Linha do Meio,Pedras Brancas,Nova Planície,Passo Grande,Linha Áurea

QUARTA-FEIRA : Saída 8:00 retorno 15:00 horas

Linha: Saída de Ipumirim passando por Salgado, São Rafael, Linha Progresso, Serra

Alta, Alto Feliz, Varanal,Dois Irmãos, Lajeado Manso, sentido Ipumirim

Bandeira 1  R$ 8,00 ida e volta : Dois Irmãos, Lajeado Manso

Bandeira 2 R$ 14,00 ida e volta: Salgado,São Rafael,Linha Progresso,Serra Alta

Alto Feliz,Varanal.

QUINTA-FEIRA: Saída – 10: 30 retorno – 16 horas

Linha: Saída da divisa de Linha Alegre passando por Lajeado Lima, Linha do Meio,Passo Grande, Linha Áurea, Linha União,Bonito, Três Marias, Polidoro, sentido Ipumirim.

Bandeira 1  R$ 8,00 ida e volta : Três Marias, Polidoro

Bandeira 2 R$ 14,00 ida e volta: Lajeado Lima, Linha do Meio, Passo Grande, Linha Áurea, Linha União, Bonito.

SEXTA- FEIRA: Saída 8:00 retorno 15:00 horas

Linha: Saída de Ipumirm passando porTrês Marias, Bonito,Linha Bedin, Barra

Nova, Linha Silvano,Linha São José, Bom Sucesso, Orestes Guimarães, São Rafael, Dois Irmãos, sentido Ipumirim.

Bandeira 1  R$ 8,00 ida e volta : Três Marias, Dois Irmãos

Bandeira 2 R$ 14,00 ida e volta: Bonito, Linha Bedin, Barra Nova, Linha Silvano, Linha São José, Bom Sucesso, Orestes Guimarães, São Rafael.