Parque infantil para os bairros e escolas

As crianças dos bairros Bom Jesus, Carlos Bonissoni. Ary Giombelli e Bairro Scalco, já estão podendo usufruir dos parquinhos instalados nos bairros. Recentemente a administração anunciou a pretensão de instalar parques em diversos locais para oferecer mais oportunidade para as crianças brincar diariamente.

A atual administração instalou nos últimos anos dois novos parques no centro da cidade. No entanto, a idéia também é oferecer mais opções de lazer durante a semana. Sabendo da dificuldade dos pais em estar acompanhando os filhos diariamente e com o propósito de oferecer um local adequado e seguro para brincar, optou-se pela implantação dos parques nos bairros e também no interior.

Nas escolas das comunidades de Bom Sucesso e São Rafael os parquinhos foram instalados há alguns meses e fazem a alegria da garotada nos intervalos e também aos finais de semana onde a escola proporciona a oportunidade das crianças poderem brincar com a supervisão dos pais. Nos quatro bairros citados, os parquinhos foram concluídos há alguns dias. Para 2020, a pretensão do poder público é beneficiar os demais bairros da cidade.

O valor de cada parque é em media de R$19,500 e foram assegurados pelos setores de administração e urbanismo. Investimento que enche os olhos das crianças com brilho e traz um sorriso de felicidade. O pequeno Enzo Gabriel Rodrigues, morador do Bairro Bom Jesus, não via a hora de poder brincar no parquinho. “Eu adorei muito”, fala todo satisfeito.

Marizete Tesche, Moradora do Bairro Ary Giombelli, diz que foi uma iniciativa muito bem pensada pela administração. “Eu trabalho o dia todo e como a maioria das pessoas aqui chego em casa e tem o serviço pra fazer. Eu não podia levar minha filha até a cidade para brincar. Agora, com o parque pertinho de casa, eu posso fazer meus afazeres e olhar ela se divertindo, isso me deixa muito feliz”, comemora.