Administração inicia 2020 com metas cumpridas.

Hildo Carlos Sabadin iniciou o ano como administrador do município em Ipumirim. O cargo foi repassado pelo prefeito antes do natal e cedido a presidente do legislativo para alguns dias de férias do vice. Na primeira semana do ano, Sabadin retomou a função e deu sequencia as atividades do executivo.

A troca de cargo acontece frequentemente no município já que quando Volnei Schmidt viaja para buscar recursos é Sabadin que fica no comando. “Optamos por trabalhar dessa forma para que as atividades tenham sequencia e a população possa ter atendimento sempre que necessitarem”, reitera o prefeito em exercício.

Quanto ao repasse do cargo aos presidentes da câmara, os gestores do executivo entendem que é uma oportunidade para que o legislador tenha a experiência do trabalho. “Foi um comum acordo, já que em 2018, a função de prefeitofoi repassado ao presidente da época Kleber Tecchio e no final do ano passado para a presidente Marineide Pilatti”, explica.

Sobre o andamento dos trabalhos, Hildo Sabadin reitera que a atual administração encerrou o ano com os compromissos praticamente cumpridos. “Das metas que tínhamos estabelecidas no plano de governo conseguimos atingir praticamente tudo o que era de nosso compromisso no município. Temos apenas alguns ajustes na saúde e alguma pendência pontual. No entanto, encerramos o ano com todas as atividades em dia e assim iniciamos este ano de 2020, não tivemos recesso nem corte de atendimentos e isso se deu pelo equilíbrio das contas”, conclui.

O crescimento econômico de Ipumirim também configura a atual situação. Com um percentual levemente acrescido do orçamento e alguns recursos já sinalizados pelos parlamentares, a probabilidade é de que a administração possa ainda realizar novos investimentos. A expectativa de acordo com Hildo Sabadin diz respeito ao governo do Estado, que no ano passado não repassou recursos.