Ipumirim confirma segundo foco do mosquito da dengue

Com a confirmação na tarde desta segunda-feira, dia 17, do segundo foco de dengue em Ipumirim, encontrado em uma armadilha, a Vigilância Epidemiológica estará realizando amanhã, dia 18, as 13:00 horas, na sala da administração, junto a prefeitura, uma reunião com as autoridades do município, empresários e comércio para divulgar e ampliar as orientações quanto a questão da dengue no município .Esse é o segundo caso de foco confirmado no município em 15 dias. Os funcionários da Vigilância encerraram na última quarta-feira a varredura da área dos 300 metros que competia ao primeiro foco.

A preocupação do setor de saúde é de que municípios como Concórdia já tem dois casos confirmados da doença, um deles, contraído no próprio município. Além disso, lá são mais de 300 focos. Outras cidades da região também estão enfrentando o mesmo problema e Ipumirim começa a ir para o mesmo caminho.

O Secretário de Saúde Valdir Zanella, explica que é necessário agir e aumentar o monitoramento. “Precisamos da ajuda da população. Estamos em alerta com o agravamento da situação e não queremos que nossa população faça parte desses índices de risco. No entanto, nós precisamos imediatamente tomar medidas determinantes e essa reunião é de fundamental importância”, afirma.

Alerta contra o Sarampo:

Com a campanha de vacinação em andamento, Zanella também conclama para a necessidade de tomar a vacina. “Estamos com um caso de sarampo confirmado no município de Itá. Nosso objetivo é imunizar todas as pessoas dessa faixa etária da campanha e também colocar em dia outras vacinas que estão em aberto na carteirinha de cada cidadão.