VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA:

Começou hoje, dia 23,  em todo o Brasil a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A prioridades nesses primeiros dias são os idosos e os profissionais da saúde. Para evitar que as pessoas tenham contato com as áreas da saúde Ipumirim adotou como local para vacinação a Clínica Vita Luce.

Como precaução contra a pandemia do Coronavírus algumas precauções já foram tomadas pelos profissionais: A principal delas foi a vacinação de todos os acamados do município que aconteceu no sábado, dia 21. Conforme a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Milânia Zucchi, três equipes da saúde percorreram o município imunizando s idosos acamados . “Foi uma medida que decidimos fazer antes de iniciar a campanha pois há o risco de sermos contaminados , assim estamos precavendo essas pessoas mais vulneráveis fazendo a vacina agora”, explica.

O município tem 990 idosos aptos a tomar a vacina. Desses entre 750 e 800 fazem a imunização todos os anos. Para não haver aglomeração de pessoas na sala de espera, Milânia preconiza que algumas medidas de conscientização são necessárias. “é fundamental que os idosos não venham a pé para o local de vacina para não haver aglomerações. Quando chegarem, se perceberem que já tem pessoas para se vacinarem que aguardem no carro. Quando vierem para tomar a dose, tenham já em mão a carteirinha e o cartão SUS, pois isso agiliza o trabalho e diminui o tempo. Após a vacina que volte imediatamente para casa. Evitem abraços, conversar com pessoas”, finaliza.

A Vigilância colocou a disposição duas salas de vacina para agilizar o trabalho. O horário de vacina é das 7:30 da manhã até as 17:00 horas, sem fechar ao meio dia.