Município recebe R$200 mil da deputada Geovânia de Sá

A Deputada Federal Geovânia de Sá (PSDB), esteve nessa sexta-feira, dia 24,em Ipumirim, onde fez questão de entregar  pessoalmente  um recurso no valor de R$ 200 mil destinados para o setor de saúde.

O valor de repasse da deputada pode ser usado no custeio e manutenção da saúde. “É um recurso que pode ser usado para pagar energia, folha de pagamento, custos normais que o prefeito vai ter”, comenta a deputada. Esse montante atende ao pedido de lideranças políticas em especial do vereador Mauro Gabardo, do Secretário geral Gilmar Biffi e do Gelson Antunes.

A deputada comentou a situação por que passa o mundo em função da pandemia e que  essa situação afeta diretamente a economia. “Sabemos das dificuldades dos administradores e trazemos esse valor que vai ajudar os prefeitos a amenizar as necessidades”.

O prefeito Volnei Schmidt agradeceu a vinda da deputada e também a recepção pelo qual também é recebido em Brasília pela deputada e equipe. Em especial o reconhecimento que Geovânia tem com Ipumirim através da liberação de recursos. “é um auxilio que vem num momento importante para nós. Em nome de toda a população só tenho a agradecer pelas diversas vezes que têm destinados recursos para melhorias do atendimento aos munícipes.

A Deputada também faz parte da bancada cristã e falou de como avalia a situação do novo Coronavírus. “Estamos lidando com o desconhecido.  Numa crise temos muito a aprender, tudo o que se cogita são possibilidades e  acreditamos  que os profissionais que estão a frente da situação consigam encontrar um medicamento que venha acabar com esse vírus e amenizar a situação. Nos prezamos por vidas e torcemos que essa condição seja controlada o mais breve possível porque é uma situação que afeta diretamente a saúde mas também a economia  trazendo consequências, como a falta de alimentos,  aumento dos produtos.  Por outro lado, também tem a importância da conscientização em manter os cuidados e  precauções para que não seja mais forte do que está  acontecendo em todo o país. Temos que colocar Deus na frente de todas as coisas porque é ele que pode nos proteger. Que tenhamos muita fé e esperança para que possamos passar por essa situação”, finaliza.