Município emite Decreto com novas medidas e regras passam a valer a partir desta terça-feira, dia 12.

Entra em vigor a partir desta terça-feira, dia 12 de maio, o Decreto que dispões sobre a intensificação das medidas de enfrentamento da emergência da saúde pública, com normas para a população em geral, comércios não essenciais, comércio de gêneros alimentícios, bares, restaurantes, similares, agências bancárias, cooperativas e lotéricas, veículos de trabalhadores em locais de serviços essenciais e agroindústrias e serviço público. As medidas tem duração de 07 dias.

Para o comércio de gêneros alimentícios, agências bancárias, lotéricas e cooperativas de credito, onde o Governo do Estado recomendou o monitoramento da temperatura dos usuários, o item (I) dos artigos 7º e 8º do Decreto feito pelo município de Ipumirim diz: SENDO POSSÍVEL, realizar o monitoramento da temperatura corporal dos usuários, impedindo o acesso daqueles que apresentarem alteração acima de 37,8ºC e recomendando que busquem atendimento médico.

Como o referido aparelho que faz a aferição da temperatura está em falta no mercado, e, que as novas regras passam a valer nesta terça-feira, o município abriu precedente neste item para que os proprietários desses estabelecimentos possam estar disponibilizando seus serviços à população sem risco de sofrer penalizações nas vistorias realizadas pela vigilância. Da mesma forma, o munícipio orienta que seja disponibilizado o aparelho tão logo possível para realizar o monitoramento das pessoas que procurarem o estabelecimento.

Segue anexo o Decreto na integra