Ipumirim recebe ambulância da JBS

O município de Ipumirim recebeu ontem segunda-feira (3), da empresa JBS através de doação, um veículo ambulância UTI, considerado de grande necessidade para atendimentos emergenciais no sistema de saúde. Essa é mais uma ação da empresa para a Ipumirim dentro do seu programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

Nos últimos dois meses, o município recebeu da JBS um aparelho respirador, duas bombas de infusão, um desfibrilador, dois eletrocardiógrafos com carrinho, dois monitores multiparâmetros, dois aparelhos de ultrassom portáteis, cinco oxímetros, três estetoscópios e mais de 160 cestas básicas. Somando todas as doações da JBS, o valor é de R$ 787.500,00.

Para o gerente da unidade da Seara/JBS de Ipumirim, Evandro Borré, é uma satisfação poder entregar para o município parte das doações desse programa fantástico  que traz aos municípios um amparo para que possa se estruturar melhor as condições dos hospitais. “ Aqui para Ipumirim, além de outros equipamentos a JBS está trazendo uma UTI Móvel que é fundamental para o atendimento da população daqui e  da região. Certamente é uma ação que vem contribuir com o amparo para o combate do coronavírus fazendo com que a JBS mais uma vez participe ativamente da sociedade”, finaliza o diretor.

Volnei Schmidt, prefeito de Ipumirim, também agradeceu o reconhecimento da empresa. “Só temos a agradecer a JBS pelas doações feitas nesse ano e também pela parceria que tem com o município. Deixo meu agradecimento em nome da população que certamente, quando precisar, terá amparo de qualidade oferecido aqui”, conclui o prefeito.

Ipumirim faz parte dos mais de 270 municípios beneficiados pelo programa no Brasil. Em Santa Catarina, a JBS fará a doação de R$ 28 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 18 milhões para 35 cidades catarinenses, beneficiando cerca de 3,5 milhões de pessoas.