Recuperação de Trecho da SC-154

Recuperação de trecho da SC-154 será concluída até o fim do mês

A Prefeitura de Ipumirim (em parceria com o Governo do Estado) está executando a recuperação de 16 quilômetros da SC-154 (trecho Ipumirim à ponte do Rio Irani). As obras tiveram início em maio e deverão ser concluídas até o fim do mês. O município entrou com os serviços de máquinas, retirada das pedras, patrolamento, cascalhamento, valeteamento e compactação.

O Governo do Estado, através de um convênio com o Consórcio Lambari, dentro do Programa Recuperar Estradas, disponibilizará 1.500 metros cúbicos de pedrisco e executará a roçada e a limpeza nas duas margens. “É um trabalho necessário para que essa importante via ofereça melhores condições para o escoamento da nossa produção”, destaca o prefeito de Ipumirim, Hilário Refatti.

A Administração Municipal está articulando (junto ao Governo do Estado) para que os 28 quilômetros da Rodovia SC-154, ligando Ipumirim a Vargeão, sejam pavimentados. A expectativa do prefeito Hilário Refatti é de que até o final de julho o Governo lance o edital de licitação. “Trata-se de um pleito antigo e de extrema necessidade para o nosso desenvolvimento”, acrescenta o prefeito.

Em recente visita à região do Vale do Produção, lideranças do Governo do Estado asseguraram que a pavimentação asfáltica da SC-154 será concretizada. A Administração Municipal mantém a mobilização para que esse pleito seja atendido.

PG Comunicação