Saúde Realiza Mutirão Contra a Dengue

SAÚDE REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

 Cinco focos ativos do mosquito foram encontrados nos últimos dias

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipumirim desenvolveu um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue. O trabalho foi coordenado pela responsável pela Vigilância Epidemiológica, Milânia Zucchi, e pela auxiliar de enfermagem responsável pelo setor de Endemias, Janaína de Col. Equipes das respectivas áreas também participaram do trabalho.

O mutirão buscou encontrar locais contendo água parada, ou seja, propícios para o surgimento de focos do mosquito. No raio de 300 metros alcançado, foram encontrados cinco focos ativos da dengue. O secretário de saúde, Guilherme Benvenutti, recomenda que a população tome os devidos cuidados e preste atenção nos quintais, eliminando recipientes que possam acumular água. “O primeiro passo é evitar o mosquito”, ressalta.

O alerta também reforça que, mesmo durante o inverno, é importante que os cuidados sejam mantidos, já que muitos municípios do estado sofrem com surtos da doença. Aalém de dengue, o Aedes Aegypti pode transmitir Zika Vírus e Chikungunya.