Escola de Ipumirim se destaca em Premiação Nacional

Projeto sobre alimentação saudável cumpriu missões online

O Núcleo Educacional Municipal Isidoro Giácomo Savaris de Linha São Rafael, de Ipumirim, foi uma das instituições de ensino, que obteve a melhor classificação no Prêmio Nestlé Crianças Mais Saudáveis. Com o resultado, o educandário será premiado com recursos (R$ 35 mil) da Nestlé. Foram mais de duas mil escolas inscritas no país, e cerca de 5.800 atividades realizadas nas missões durante a gincana online.

Ao todo, o Núcleo Educacional precisou realizar cinco missões para cumprir os requisitos. O projeto da instituição foi nomeado “Longevidade – Nutrindo o corpo e a mente”, e contou com a parceria de todos os docentes na realização dos passos. As atividades incluíram produções textuais sobre água, envio de receitas saudáveis por familiares, entre outras.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rosane Lazzarotto Rossetto, os envolvidos merecem reconhecimento pelo resultado alcançado. “Estamos muito felizes com essa conquista. Isso mostra a excelência dos trabalhos que são desenvolvidos nas escolas. Nós, da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, reconhecemos o esforço desses alunos e professores, que se dedicaram e conquistaram expressivos resultados. Parabéns, e que todo esse esforço sirva de inspiração”, declara.

A partir de agora, as ações pedagógicas referentes ao projeto ganharão continuidade dentro do Núcleo, e os recursos do prêmio serão destinados a investimentos no âmbito da própria instituição.

A diretora do Núcleo Educacional Municipal Isidoro Giácomo Savaris, Tatiane Panissi, destacou a importância da premiação. “Essa premiação mostra o quanto nossa escola é importante e dedicada no que é proposto e está sempre em busca de atualização e parcerias para proporcionar o melhor no ensino das nossas crianças”, assinala. A professora Angélica Mendes Patzlaff destaca que o trabalho em equipe fez a diferença. “Tenho muita gratidão por ter participado deste trabalho (juntamente com as demais colegas). O Núcleo abraçou a causa e todos os colegas contribuíram para que atingíssemos os melhores resultados”, pontua. A professora Chaiane de Oliveira Kadzerski externa o sentimento de alegria com a premiação. Estamos muito felizes. Antes do prêmio financeiro vem o reconhecimento nacional. O nosso grupo teve a capacidade de mostrar o quanto a nossa escola tem valor. Foi um trabalho que demonstrou toda a nossa união. Todos fizeram a sua parte”, finaliza.