Previsão de orçamento da Prefeitura de Ipumirim para 2022 é de R$ 40,5 milhões

Administração Municipal de Ipumirim apresentou à comunidade o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A previsão de orçamento é de 175 milhões para os próximos quatro anos. No ano de 2022 se prevê um orçamento de 40,5 milhões. Conforme as deliberações da Audiência Pública, dentro das ações de governo, a maior mudança da nova gestão será na agricultura, Somente para o ano de 2022 estarão disponíveis 2 milhões de reais para ações de incentivo à produção agrícola, ainda estão previstos investimentos na estruturação de profissionais para assistência técnica aos produtores e no programa de melhoramento genético.

As ações nas demais áreas também foram apresentadas aos presentes na Audiência Pública que aconteceu na segunda-feira, dia 30, na Câmara de Vereadores. Agora, os projetos são enviados à Câmara para que sancione os números apresentados. A administração reitera que o ano de 2021 continua sendo de muitos projetos e organização. A partir de 2022 várias ações de grande impacto devem começar a ser executadas”, destaca o secretário de administração, Diego Spricigo.

O prefeito de Ipumirim, Hilário Reffatti, assinala que a previsão de um orçamento maior para a agricultura, proporcionará um atendimento mais eficiente ao homem do campo. “Queremos otimizar e ampliar os serviços prestados ao nosso produtor rural. Sabemos que o setor agrícola é uma das áreas que movem a economia local. Precisamos proporcionar aos agricultores as melhores condições possíveis para que eles permaneçam no campo, produzindo riquezas, fortalecendo o nosso desenvolvimento e consolidando um processo de sucessão familiar”, pontua Reffatti.

O prefeito reitera que, até o fim do ano, muitas ações serão desencadeadas. “Neste primeiros meses de governo, identificamos as demandas prioritárias em todas as áreas e estamos buscando atendê-las, dentro das condições orçamentárias que temos. Neste os últimos meses de 2021, teremos muitas realizações com a concretização de investimentos quem visam melhor o bem-estar e a qualidade de vida da nossa população”, finaliza Reffatti.