Avaliação Positiva sobre primeiros meses do Governo

Reffatti destaca conquistas em várias áreas

O prefeito municipal de Ipumirim, Hilário Reffatti, avalia positivamente os primeiros oito meses de governo. Para o chefe do executivo, a análise da equipe é que o desempenho no período alcançou as expectativas. “O nosso entendimento é que avançaremos ainda mais a partir do segundo ano de mandato”, afirma.

Reffatti destaca que muitos avanços foram conquistados na área da saúde, como contratação de uma equipe especial para o atendimento nos casos de Covid-19 e de novos profissionais. Além disso, houve melhorias significativas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e um planejamento eficaz nas campanhas de imunização, beneficiando a comunidade.

Na educação, os avanços incluem ampliação do horário da creche e convênios com o SESI/SENAI, que atende cerca de 80 alunos em cursos técnicos. Trata-se de um investimento em tecnologia e capacitação para os jovens.

Na agricultura, ampliou-se a área de fenação, e serão entregues ensiladeiras para as associações de agricultores. Outro destaque foram as emendas para compra de máquinas e equipamentos, ajudando os produtores rurais, que estão entre os responsáveis pelo fortalecimento da economia do município.
Ainda de acordo com o prefeito, a infraestrutura tem sido prioridade durante os meses de gestão. Exemplo disso é a recuperação de um trecho da SC-154, em parceria com o governo estadual. Também foram elaborados o sistema de bueiramento com drenagem, projetos de pavimentação e o plano para a construção de uma nova ponte.

O trabalho em todas as áreas segue em ritmo acelerado, em busca de entregar os melhores resultados para os cidadãos.”Temos uma equipe muito engajada em fazer o melhor em todas áreas, sempre levando em conta critérios técnicos e prezando pela correta administração do dinheiro público. Temos a certeza de que executaremos muitos projetos que irão melhorar o dia a dia da nossa comunidade”, pontua.

O prefeito Hilário Reffatti assinala que a Administração Municipal está trabalhando no desenvolvimento de ações e projetos com visão de longo prazo. “Esse é o nosso objetivo, ou seja, executarmos ações que vislumbrem o futuro do nosso município. É um conceito de sustentabilidade que estamos colocando em prática, sem deixar de lado as ações emergenciais do dia a dia, que precisam ser atendidas com qualidade e agilidade”, finaliza.