Assinatura de Edital para a Pavimentação da SC-154

Prefeito de Ipumirim participa de assinatura de edital para a pavimentação da SC-154
A obra está orçada em R$ 119 milhões e deve iniciar em janeiro.

O prefeito de Ipumirim, Hilário Reffatti, participou na manhã desta quinta-feira, dia 23, em Passos Maia, da assinatura do edital para pavimentação da SC–154, ligando Ipumirim a Vargeão. Também participaram do ato, o governador do estado, Carlos Moisés, o secretário estadual de infraestrutura, Thiago Vieira e o prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Angelo Lazzari. A expectativa é de que no início de janeiro seja assinada a ordem de serviço em evento a ser realizado em Ipumirim. Trata-se de uma obra histórica e muito reivindicada pela comunidade local. A obra está orçada em R$ 119 milhões.

O prefeito de Ipumirim, Hilário Reffatti, comemora a conquista. “É um dia muito especial para todos os ipumirinenses. A liberação dos recursos, por parte do Governo do Estado, representa um marco para o Vale da Produção. As comunidades da região aguardam essa obra com absoluta expectativa. Nos sentimentos imensamente felizes. A assinatura do edital é uma conquista para toda a sociedade”, destaca Reffatti.

De acordo com o prefeito, a SC-154 é uma via estratégica para o desenvolvimento regional. “Nossa região é expoente na produção agropecuária. Diariamente, os produtos agroindustriais são transportados pelas rodovias regionais. A SC-154 é mais uma das vias que favorecem o escoamento da nossa produção. A pavimentação será um ganho significativo para dar agilidade a transportes desses produtos, barateando custos e oferecendo mais segurança aos transportadores”, assinala.

A pavimentação da 154 vinha sendo reivindicada há muitos anos. Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito Hilário Reffatti tem reforçado esse pleito, que também esteve na pauta dos governos anteriores. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a Bancada do Oeste também se mobilizaram para que os investimentos acontecessem. Trata-se de um volume de recursos significativo que proporcionará um novo cenário para a capital do Vale da Produção. “Além da importância para agilizar o escoamento da produção, a pavimentação da SC-154 poderá desencadear um novo ciclo de desenvolvimento para o município de Ipumirim, uma vez que muitas empresas poderão se instalar às margens da rodovia, assim como ocorre em outras regiões”, finaliza.