Campanha de Combate ao Câncer de Mama

IPUMIRIM PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA
Prevenção é a melhor forma de lutar contra a doença

O mês de outubro é considerado o mês do combate ao câncer de mama, condição que afeta muitas pessoas no Brasil e no mundo. Em Ipumirim, o foco da campanha neste Outubro Rosa será a sensibilização em prol do autocuidado, voltando as atenções para a importância da mamografia.
A Secretaria Municipal de Saúde tem se empenhado em conscientizar a sociedade a respeito do tema, valorizando e promovendo ações como a coleta de preventivo e solicitação de mamografias, medidas também previstas pelo Instituto Nacional de Combate ao Câncer (INCA).
Além da promoção de políticas públicas voltadas à saúde integral da mulher, a campanha visa fomentar o debate sobre o assunto em todas as esferas. Como resultado, espera-se um engajamento cada vez maior no combate à doença no município. O autocuidado inclui as atividades que cada um pode fazer para aumentar sua qualidade de vida e dos demais, e pode fazer a diferença para prevenir condições como o próprio câncer.
Para mais informações, ligue na unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, e agende seu horário pelo telefone (49) 34383420, WhatsApp (49) 984378922 ou com sua agente de saúde. No dia 30 de outubro, o atendimento será das 8 às 15 horas, por ordem de chegada, sem fechar ao meio-dia.