Ipumirim investe em UTI Móvel

A área da saúde continua sendo uma das prioridades do Poder Público de Ipumirim. A partir de recursos provenientes, no valor de R$ 45.000,00, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, foram adquiridos equipamentos que transformarão um veículo já pertencente à Secretaria de Saúde em uma UTI. Ações e projetos como este expressam a importância com a qual a saúde da população precisa ser tratada. A liberação de recursos é parte essencial para o desenvolvimento social e econômico do município, e seu uso favorece a vida de todos os munícipes.

Conforme o prefeito de Ipumirim, Hilário Reffatti, a UTI Móvel proporcionará um atendimento ainda mais ágil nos serviços de urgência e emergência. “O foco prioritário da Administração Municipal está na saúde preventiva, entretanto, precisamos intensificar nossas forças nos atendimentos emergenciais (sempre com o intuito de salvar vidas e garantir um atendimento rápido às pessoas que necessitam). A UTI Móvel é mais um grande serviço prestado à população ipumirinense”, destaca Reffatti.

O Município de Ipumirim vem investindo de forma significativa em melhorias na área de saúde. Além da aquisição de novos equipamentos, o Poder Público tem reforçado a equipe com a contratação de novos profissionais, ampliando o atendimento nas mais diversas especialidades. Está em andamento uma ação multidisciplinar, denominada Movimenta Ipumirim, que visa dar enfoque às atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis. A iniciativa fomenta a prática de caminhadas e outras atividades que fazem bem ao corpo e à mente.