Obras seguem avançando em Ipumirim

Durante o mês de novembro, há várias obras em andamento no município. Além da nova cobertura do Núcleo Educacional Claudino Locatelli e do passeio na rua Antonio José Techio, também estão sendo realizadas reformas das novas salas para a Associação Italiana e Associação de Artesanato Fios de Vida, e o novo Parque e área de lazer na Avenida Rio Branco.

No Núcleo Claudino Locatelli, as obras estão previstas para terminar no mês de dezembro. A estrutura metálica vai remodelar uma parte do espaço, resolvendo problemas de infiltrações, dando mais luminosidade, ventilação e segurança no embarque e desembarque dos alunos que utilizam o transporte escolar.

Já o passeio no Bairro Carlos Bonissoni atende uma demanda dos moradores, que até então não tinham local adequado para transitar a pé. A iniciativa promete tornar o local mais agradável para caminhadas e corridas.

No subsolo do prédio da Secretaria de Educação estão sendo reformadas duas salas que abrigarão entidades culturais. A obra visa proporcionar maior adequação para o desempenho das atividades educacionais, beneficiando a todos. Ainda na área, estão em processo de licitação as obras para as novas salas do SENAI e também a alteração no estacionamento do fórum.

Outro destaque vai ser a nova unidade Escolar, que será construída na Rua João Pedro Haas, no Bairro Simon.

O novo Parque de Lazer Severino Rosseto, na Avenida Rio Branco, logo estará à disposição dos cidadãos para práticas esportivas e de lazer. Ele está sendo transformado num espaço moderno, seguro e que condiz com a beleza da natureza ao redor.

Ainda no ano de 2021, estarão iniciando obras de pavimentação asfáltica nas ruas XV de novembro, Rua Liberdade, e Ruas João Fontana e Harmonia. Outras pavimentações já se encontram em fase de levantamentos e projetos.

O ano de 2021 será encerrado com um montante de cerca de 1,3 milhões de reais encaminhados para obras, além de outros 250 mil reais em projetos.