Governo de SC libera 1 milhão para nova escola em Ipumirim

Valor será investido em nova unidade do Núcleo Claudino Locatelli.

O governo estadual efetuou a liberação de 1 milhão de reais para a construção de uma nova escola no município de Ipumirim. O valor será destinado à realocação do Núcleo Educacional Municipal Professor Claudino Locatelli, que poderá atender a comunidade com o espaço modernizado e repleto de novos ambientes.

A secretária de educação do município, Rosane Lazzarotto Rossetto, avalia positivamente o repasse dos recursos. “Estamos muito satisfeitos com a liberação dessas verbas, que possibilitarão colocarmos em prática o projeto que havíamos idealizado. Será uma nova escola, com uma estrutura muito melhor para atender aos alunos e toda a comunidade ipumirinense”, explica.

O prefeito Hilário Reffatti também comemora a liberação, que contribuirá muito para o dia a dia dos alunos e profissionais. “Para nós, é uma alegria investirmos em educação, que é uma área tão importante e vital para o desenvolvimento humano de um município. Certamente, um projeto que ficará marcado para a história de Ipumirim.”, aponta.

Ainda para Reffatti, os investimentos almejam resultados cada vez melhores na área educacional. “Estamos investindo de forma intensa e constante para melhorar nossas escolas, nossos ambientes escolares. Tudo isso para que consigamos o resultado que mais desejamos: a melhoria do processo de ensino e aprendizagem”, destaca.

A expectativa é que o novo Núcleo Educacional Municipal Professor Claudino Locatelli seja instalado no bairro Simon, próximo ao Núcleo Educacional João Canton.