IPUMIRIM LANÇA LICITAÇÃO PARA EMPRESA ADMINISTRAR O HOSPITAL

Edital confirma que número de exames de Raio X e ultrassonografia irão dobrar a partir de maio.

A Administração Municipal de Ipumirim, através da Secretaria de Saúde, abriu processo licitatório para concessão de uso do hospital. Ou seja, o certame visa a contratação de empresa para prestar serviços hospitalares, como consultas, exames, internações, urgência, emergência e demais atendimentos da área para os próximos cinco anos, passando a vigorar no dia primeiro de maio de 2022.

A licitação é um ato legal e obrigatório para manter os serviços hospitalares, porque o contrato com a atual instituição que presta serviços há mais de uma década no município, está vencendo e até o dia primeiro de maio a empresa vencedora da concorrência pública deverá estar pronta para assumir o hospital de Ipumirim.

O secretário Municipal de Saúde, Guilherme Benvenutti, esclarece que a licitação é uma obrigatoriedade e está aberta para todas as empresas que possam cumprir os requisitos constantes no edital. ” indiferente de quem vencer o certame, o atendimento no hospital será ampliado, conforme rege o edital da licitação. Vamos dobrar o números de exames de ultrassonografias eletivas de 80 para 160 ao mês. A quantidade de Raio X de emergência vai aumentar de 50 para 100 mensais e eletivos de 110 para 200/mês”, explica o secretário.

Guilherme destaca que no entendimento do atual governo municipal, os recursos para o setor não são considerados gastos, mas investimentos na saúde e qualidade de vida dos ipumirinenses. “Pensando em nossa população, ampliaremos o número de exames oferecidos pelo hospital e estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas ”, acrescenta o secretário.

As propostas serão abertas no dia 21 de março. Já o início do contrato será dia primeiro de maio de 2022. O edital na íntegra está disponível no link: https://www.ipumirim.sc.gov.br/licitacoes/index/detalhes/codMapaItem/7279/codLicitacao/203374